Garantias e Devoluções
Procedimentos de garantia e devoluções de mercadorias:
Atenção: Com o objetivo de esclarecer os procedimentos de remessa em garantia e devolução de mercadoria, bem como agilizar o seu atendimento, a Clave de Sol Instrumentos traz aqui todas as condições necessárias e aprovadas em lei para a realização destes! Fique atento as informações e caso tenha dúvidas entre em contato com um de nossos colaboradores.
Primeiramente, deve ser observado que toda Devolução Definitiva e Remessa em Garantia deverá ser previamente autorizada pelo departamento de Garantia da Clave de Sol Instrumentos. Ou seja, não será realizado processo de remessa em garantia ou devolução sem a autorização da empresa, o envio das mercadorias fica obrigatoriamente condicionado à apresentação da cópia de autorização emitida por esta.
1 - Mercadorias de remessa em garantia
O cliente Clave de Sol Instrumentos deverá verificar e respeitar os prazos da validade da garantia do aparelho constante no manual do produto e proceder de acordo com as orientações abaixo:
1.1 - Assistência Técnica:
Verifique a existência de alguma assistência técnica autorizada em sua região, a qual consta na relação que acompanha o produto. Neste caso, a assistência técnica poderá resolver o problema com maior rapidez e menor custo. A apresentação perante a assistência técnica deve ser feita pelo próprio cliente, que deverá apresentar a nota fiscal de compra no posto de serviços autorizados da sua cidade ou circunvizinhas.
Em caso de ausência de assistência técnica autorizada, o cliente Clave de Sol Instrumentos, deverá recolher o produto e elaborar um relatório com as informações fornecidas pelo consumidor final referente ao problema apresentado, e observar as regras de envio a Clave de Sol Instrumentos.
1.2 - A Garantia NÃO Cobre:
A - Perdas, danos ou lucros cessantes resultantes da impossibilidade do uso do produto enquanto este estiver sendo reparado;
B - Defeitos ou danos resultantes do uso inadequado do produto pelo cliente, em desacordo com o Manual de Instruções, bem como derramamento de alimentos ou líquidos de qualquer natureza;
C - Defeitos ou danos decorrentes de intervenção no produto realizada por terceiro não autorizado pela Clave de Sol Instrumentos;
D - Produtos que tenham tido o número de série removido, adulterado ou tornado ilegível;
E - Defeitos e danos decorrentes da utilização de componentes não compatíveis com o produto Clave de Sol Instrumentos;
F - Defeitos e danos causados por agentes naturais ou exposição excessiva ao calor;
G - Defeitos e danos causados pelo uso de software e (ou) hardware não compatíveis com as especificações dos produtos Clave de Sol Instrumentos;
H - Desempenho insatisfatório do produto devido a instalação em local inadequado ou rede elétrica e cabo de sinal;
I - Peças que se desgastam naturalmente com o uso regular, tais como cabos, etc;
J - Defeitos ou danos causados por oxidação de peças do produto causados por exposição inadequada do mesmo a líquidos de qualquer espécie;
K - A Clave de Sol Instrumentos não assume qualquer obrigação ou responsabilidade por acréscimos ou modificações da garantia disponibilizada ao cliente, salvo se efetuadas por escrito em caráter oficial. Exceto se houver contrato escrito separado entre a Clave de Sol Instrumentos e o usuário. A garantia não cobre a instalação do equipamento, danos decorrentes da instalação inadequada, troca de mercadoria pela assistência autorizada sem a autorização expressa do Departamento de Garantia da Clave de Sol Instrumentos.
2 - Devolução Definitiva de Produtos com Direito a Crédito
A - Devoluções definitivas deverão ser prévia e expressamente autorizadas pelo departamento de Garantia Clave de Sol Instrumentos. Devoluções sem a cópia da autorização não serão aceitas;
B - Os produtos deverão estar em estado novo, sem vestígio de violação em suas embalagens originais;
C - O prazo máximo para solicitar autorização para devolução definitiva é de 30 dias após a compra para produtos novos.
3 - Regras Para o Envio de Produtos
A - Acesse o link Garantias e Devoluções no site da Clave de Sol Instrumentos, preencha as informações e envie a Solicitação de RMA. Os clientes que não possuam login e senha para inicialização do processo deverão entrar em contato com vendedor responsável para obtenção da mesma;
B - Os clientes que não possuam acesso a internet devem enviar um formulário via fax, ao número (43) 3377-6768 indicando o CNPJ da empresa, o código de venda, a descrição do produto, a quantidade, o defeito apresentado e o número da nota fiscal de compra;
C - As Solicitações de Garantia serão processadas em até 24 horas, e o cliente receberá, um modelo de nota fiscal, contendo os produtos autorizados. O cliente deverá mencionar no campo "Dados Adicionais", o número do ID (autorização para envio de RMA).
Observações
A validade da autorização de devolução e da Remessa em Garantia é de 30 dias, após esse prazo deverá ser aberta nova solicitação para análise. Mercadorias enviadas após este prazo e sem autorização prévia do setor responsável serão recusadas.
4 - Emissão da Nota Fiscal - Considerações Legais
Para remessa em garantia ou devolução definitiva será necessário o cumprimento dos seguintes requisitos:
O produto deverá obrigatoriamente estar acompanhado da Nota Fiscal de acordo com a legislação vigente;
A postagem em Agência dos Correios deverá conter a nota fiscal na parte externa do volume envolvida em plástico transparente, de modo que esteja visível ao menos o número e série do documento fiscal;
O não cumprimento dos procedimentos aqui descritos será considerado motivo de recusa do produto, inclusive passível de penalização pelo Fisco.